SWITCH - INTERIORES CONDOMINIAIS

Tipo: Projeto de Arquitetura de Interiores
Ano: 2017
Localização: Porto Alegre, RS, Brasil
Área: 815 m²
Status: Obra em andamento
Equipe: Projeto Ideia1 Arquitetura / Maxma Studio
Imagens: Ideia1 Arquitetura

O Switch é um empreendimento residencial concebido para ultrapassar limites – sejam eles físicos ou conceituais. Nós integramos a equipe do projeto da Ideia1 Arquitetura para projetar os interiores das áreas condominiais.

Trata-se de um projeto pensado a fundo na experiência do usuário. Por isso o hall de entrada não é só uma circulação. Este espaço de grandes proporções é ao mesmo tempo galeria de arte e mostra ao usuário, desde a chegada, que aqui nada é óbvio.

Uma área condominial que rompe os limites do apartamento. O projeto de interiores é também um convite à convivência, e buscou identificação com os usuários ao provocar a sensação de estarem, de fato, em uma extensão da sua casa.

O mobiliário é modular, móvel, e os espaços amplos da área condominial são setorizáveis, permitindo flexibilidade nos usos e eventos de diferentes proporções.

Longe de um espaço fitness padrão, o projeto incluiu uma academia versátil, funcional e convidativa. A área é dividida em duas zonas – esta com equipamentos e outra com espaço livre para a prática de atividades como yoga, dança, alongamentos e até atividades em grupo.

As circulações condominiais que dão vontade de explorar: O projeto propôs instigar a curiosidade e sair do óbvio também em áreas que frequentemente não recebem muita atenção. Por isso as caixas de correspondência ficam dentro de um grande painel, coloridas e iluminadas.

Conectar as pessoas e a cidade, compartilhar espaços, integração e interação são os princípios do projeto. Os interiores condominiais contam com espaços de trabalho: mesas para coworking, salas de reunião e atelier para atividades variadas.